Páginas

14 de abril de 2015

Projetos: "Lendas Urbanas" e "Escrevendo Histórias"


Mês de abril começou com tudo! Estamos trabalhando em dois projetos ao mesmo tempo: "Escrevendo histórias" e "Lendas Urbanas" com os 6º, 7º  e 8º anos. As primeiras aulas envolveram atividades dinâmicas a fim de conhecer os alunos e apresentar os temas dos projetos. 





A dinâmica inicial tratava-se de uma conversa orientada, no estilo da brincadeira "batata-quente", por perguntas sobre a vida dos alunos. 

























    Na segunda aula, foi proposto que os alunos fizessem uma produção textual em dupla. O sistema de escrita foi orientado da seguinte maneira: cada dupla recebeu o inicio de uma história; em seguida, um aluno deveria escrever uma frase e passar para o colega da dupla e assim, sucessivamente, até acabar o texto.


 

 Com o projeto "Lendas Urbanas" iniciamos os trabalhos passando um vídeo para os alunos do 7º e 9º ano. Tratava-se da lenda Blood Mary que foi filmada para a série norte-americana "Super Natural". Depois disso fizemos uma conversação com os alunos para saber qual era a opinião deles sobre o assunto. Ficamos muito contentes, pois eles acharam o tema muito bom e significativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por Hale Mandatto | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados. ©