
A dinâmica inicial tratava-se de uma conversa orientada, no estilo da brincadeira "batata-quente", por perguntas sobre a vida dos alunos.

Na segunda aula, foi proposto que os alunos fizessem uma produção textual em dupla. O sistema de escrita foi orientado da seguinte maneira: cada dupla recebeu o inicio de uma história; em seguida, um aluno deveria escrever uma frase e passar para o colega da dupla e assim, sucessivamente, até acabar o texto.
Com o projeto "Lendas Urbanas" iniciamos os trabalhos passando um vídeo para os alunos do 7º e 9º ano. Tratava-se da lenda Blood Mary que foi filmada para a série norte-americana "Super Natural". Depois disso fizemos uma conversação com os alunos para saber qual era a opinião deles sobre o assunto. Ficamos muito contentes, pois eles acharam o tema muito bom e significativo.

Com o projeto "Lendas Urbanas" iniciamos os trabalhos passando um vídeo para os alunos do 7º e 9º ano. Tratava-se da lenda Blood Mary que foi filmada para a série norte-americana "Super Natural". Depois disso fizemos uma conversação com os alunos para saber qual era a opinião deles sobre o assunto. Ficamos muito contentes, pois eles acharam o tema muito bom e significativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário